O PODER DO MARKETING DE EXPERIMENTAÇÃO DA MIMOO GRÁTIS: HISTÓRIAS DE SUCESSO

A empresa Mimoo Grátis vem trazendo para o estado de São Paulo uma diferenciação no que diz respeito ao Marketing de Experimentação, mas do que se trata esse tal Marketing de Experimentação, e qual é a história dessa empresa que está fazendo muito sucesso e tem tudo para alavancar e crescer ainda mais? 



Pra início de conversa o Marketing de Experimentação se trata de uma estratégia das empresas com foco na experiência das pessoas, a primeira impressão dos produtos, é muito utilizado, por exemplo, em concessionárias no famoso teste drive, aonde pelo produto ser de um valor maior, os clientes não querem levá-lo sem antes conhecer todas as suas funcionalidades, outro ótimo exemplo são os feirantes, eles oferecem aquele pedaço de uma fruta para que você veja o quão doce ela é, e assim leve uma dúzia dela, e é comprovado que funciona.

Acontece que os consumidores buscam experiências diferenciadas e a certeza da eficácia do produto, principalmente aqueles com custos mais elevados para a classe  por isso buscam resenhas sobre ele na internet, e ao abrir esse leque a sua empresa permite que ele faça uso de uma amostra do produto e consequentemente compartilhe dessa experiência com familiares e amigos, e isso aumenta consideravelmente a chance de compra do seu produto após a primeira análise. 

E foi já sabendo sobre tudo isso que o empresário Ernesto Vilela iniciou a empresa Mimoo Grátis, ele que é dono da empresa Samplify que auxilia na realização de sampling, ou no caso distribuição de amostras grátis de produtos. A Mimoo Grátis abriu as postas em Julho de 2019 com uma loja no Shopping Tucuruvi, e hoje tem mais 3 lojas abertas em shoppings diferentes da cidade.



A ideia da empresa é permitir uma experiência diferente aos visitantes do shopping, aonde eles podem por meio do aplicativo ZIPZ, realizar a reserva de produtos e retirar na loja no mesmo dia, eles fazem a experimentação dos produtos de forma gratuita e as empresas que entram como investidoras dessa experiência compartilham de produtos, contribuindo para que mais pessoas conheçam os seus produtos possam usá-los e quando comprovada a qualidade, acaba comprando do mesmo depois, além de influenciar mais pessoas a também apostar nessa prática fazendo com que as marcas sejam cada vez mais vistas e comentadas. 

Hoje a Mimoo Grátis possui mais de 4.800 membros em seu grupo no Telegram, e mais de 55 mil seguidores no Instagram, alguns dos investidores das ações são a Nivea, Unilever, Nestlé, Jeunesse e Eudora, a ideia de Vilela é expandir a Mimoo pelo Brasil afora levando essa nova forma de utilizar o Marketing de Experimentação como carro chefe de oportunidades de experimentar produtos aos consumidores, e levando empresas a serem reconhecidas ou ainda mais reconhecidas no mercado.

Na realidade o Marketing de Experimentação é uma ótima oportunidade para sua empresa, o poder que ele possui na mente dos consumidores é tamanha e essa experiência se torna única demonstrando o quanto a sua marca possui qualidade e interesse nos seus consumidores. Se você gostou do conteúdo, deixe nos comentários e compartilhe nas redes sociais. E para não perder nenhum post do nosso blog nos siga nas redes logo abaixo. 😉😉

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