APPLE JÁ ESTEVE À BEIRA DA FALÊNCIA: HISTÓRIAS DE SUCESSO

Hoje trago a você a história de sucesso da Apple, uma das maiores empresas do mundo, que traz consigo uma história feita para se inspirar em tempos de crise, de um sucesso arrebatador, após sua quase falência, e como a mente brilhante de Steve Jobs fez com que a empresa se consolidasse ainda mais no mercado após esse período de turbulência. 


A Apple foi criada no ano de 1976, com o intuito de transformar a maneira com que os computadores eram vistos na época, notem que eles eram grandes máquinas industriais bem complicadas, e na ideia inovadora da Apple, eles seriam transformados em máquinas modernas, simples, pequenas e baratas. 

Realmente não levou muito tempo a ser reconhecida ao redor do mundo, porém no ano de 1985, Steve Jobs foi demitido, após um golpe efetuado pelo conselho da empresa, deixando a falta de ideias e inovação para a administração, que deixou a Apple entrar em estagnação, devido a produtos fracassados e nenhuma ideia de saída para a situação, e então a empresa começou a cair. 

Porém Jobs, o criativo, não ficou parado ele abriu uma empresa a NeXT e comprou a Pixar, sim, o estúdio de animação, e embora ele com essa compra tenha feito a Pixar crescer e muito, afinal Steve Jobs era um cara visionário, o foco dele estava na NeXT e em como ela derrubaria a sua antiga empresa a Apple, o que não aconteceu, mas sim algo mais importante. 

Steve Jobs, com suas grandes ideias criou um sistema operacional, o NeXTSTEP, que recebia diversas críticas positivas, e ao mesmo tempo a Apple buscava um sistema melhor para seus futuros lançamentos, pois a falência já batia em sua porta e ameaçava fechá-la, e então uma coisa se uniu a outra, e a NeXT foi comprada pela Apple no ano de 1996, e logo, Jobs era novamente a mente pela frente da empresa que fundou.

Com mudanças para uma empresa que visava a simplicidade dos seus produtos, olhando para os seus clientes, a Apple se reinventou, Steve Jobs cancelou planos de produtos, encomendou uma campanha publicitária e repaginou a forma de produção da empresa. Em 1998 a Apple lançou o iMac G3, que foi um sucesso, e a empresa começou a se recuperar. 

Imagem: iMac G3 lançado em 1998.

No ano de 2011, Steve Jobs faleceu devido a um câncer pancreático aos 56 anos, deixando assim as ideias e inovação para seu sucessor Tim Cook, que já era Vice-Presidente da empresa quando Jobs ainda estava na operação, Cook fez com que a empresa crescesse mais ainda, e levou um modelo flexível e econômico suprindo as demandas de produção. 

Onde mais a Apple ainda alcança? A empresa que é a maior dos Estados Unidos, já lançou diversos bons produtos, inovadores e de respeito que une qualidade e tecnologia, e que faz sucesso ao redor do mundo todo, e sempre tentando ser batido pelos seus concorrentes. 

Imagem: Alguns produtos Apple.

Será que se não tivesse existido uma quase falência ela seria como hoje? Isso talvez nunca saberemos, mas sejamos sinceros, se essa crise não tivesse acontecido talvez a ideia de Jobs para seu novo software nunca houvesse se transformado no Mac OS ou inspirado o iOS e bem, talvez nunca conheceríamos a Apple como a conhecemos hoje. 

Gostou do conteúdo? Deixe nos comentários a sua opinião.
Não deixe de seguir nossas redes sociais abaixo, para ficar ligado em todos os posts do nosso blog. 

Comentários