VOCÊ QUER AUMENTAR SUAS VENDAS? SAIBA COMO INFLUENCIAR OS SEUS CLIENTES!

A grande sacada da atualidade é perceber as oportunidades existentes para o seu negócio, estar inserido nas mídias, pesquisar sobre o mercado e se colocar na cabeça do seu público são táticas que podem te fazer enxergar grandes oportunidades, veja bem, não apenas uma oportunidade, mas GRANDES oportunidades, como é o caso de Influenciadores Digitais ou Digital Influencer.



Eu tenho uma certeza, a de que em algum momento você já se deparou em suas redes sociais com alguma pessoa, falando sobre algum produto ou serviço, mas para que você entenda a importância dessa tendência vou iniciar te contando que os Influenciadores Digitais são pessoas que tem grande audiência nas redes sociais, e consequentemente grande influência na tomada de decisão dessas pessoas.

Ok, mas e como você pode utilizar dessa estratégia para alavancar vendas? Bem, a questão aqui está no planejamento dessa estratégia, que quando bem utilizada, pode garantir um retorno significativo para a sua empresa. Por isso, vamos te ajudar com algumas colocações sobre os Influenciadores Digitais no mercado e como você pode utilizar essa ferramenta de marketing de influência para melhorar o seu negócio.

Primeiramente, é preciso que você faça um estudo sobre o influenciador e se ele vai atingir a sua meta esperada, pois, há hoje nas redes sociais milhares de pessoas que tem um grande número de seguidores, mas o número muitas vezes não significa que a maior parte desses seguidores seja o seu público-alvo, e se o influencer serve como referência para os seguidores.

E para que esse estudo seja eficaz e capaz de te permitir escolher o melhor influencer, você precisará analisar se ele alcança muitas pessoas, o que independe do número de seguidores, qual é o perfil desse público e se ele faz parte do seu público-alvo, se a localização do influenciador é boa para o seu negócio, e se a localização dos seguidores também condiz com sua estratégia.



Além de tudo isso verifique se há relevância nos assuntos abordados pelo perfil e se a sua marca é a favor de todos eles, seja minucioso, e por último, confira o engajamento do público do influenciador, se há um bom relacionamento entre eles, que gere confiança e assim quando tratado sobre a sua marca há a confiança do público.

Agora que já te dei as dicas de sucesso sobre como utilizar essa ferramenta, vou abordar agora alguns motivos pelos quais você deve apostar em Influenciadores Digitais para alavancar a sua marca. 

Você vai economizar tempo, já pensou no trabalhão que dá ter que montar um roteiro parte por parte e acompanhar a gravação do seu comercial? Para os influenciadores você não precisará fazer nada disso, a resposta ao seu produto será espontânea, gerando mais confiança no público.

Você irá fortificar a sua marca, quanto mais natural e se enganação o influenciador agir, melhor é, a experiência dele desperta curiosidade, vontade e necessidade, e tudo isso leva o consumidor a ir as compras, gerando assim um aumento de vendas, por isso a credibilidade do influencer deve ser medida, quanto maior o relacionamento entre o perfil e os seguidores, melhor para a sua marca será. 



Você pode utilizar de três ferramentas para divulgar sua marca através dos influenciadores, que são por meio de inserções pontuais, ou seja, você faz uma parceria paga para experimentação de alguns produtos e logo após você pode refazer o convite posteriormente pra mais alguma ação juntos.

Além disso, você pode também fazer uma campanha, aonde tem algumas ações que funcionarão ao longo de um ano por exemplo, você pode fazer uma campanha para cada estação do ano para sua loja, junto a um influenciador, então ele terá que ir até sua loja apresentar os produtos e etc.

E por último, você pode fazer uma parceria com um influencer para que ele seja seu embaixador, ou seja tenha um relacionamento por muito tempo com a sua marca, como acontece com marcas de produtos de cabelo, eles possuem embaixadores que representam a sua marca e vestem a camisa em eventos, ações de divulgação de novos produtos.

Para finalizar, gostaria de te lembrar que muitas vezes a quantidade de seguidores não significa qualidade, e as empresas estão apostando muito, inclusive em um Marketing de Experimentação, no qual são distribuídos brindes a clientes de forma geral e ele presta esse serviço como influenciador, influenciando a compra de outros, mas isso é história para outro post. 😉

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