O QUE É PODCAST E COMO UTILIZAR ESSA FERRAMENTA NO MARKETING DIGITAL

Ele vem para facilitar a interação, muitas vezes os consumidores dos seus conteúdos/produtos/serviços são pessoas muito ocupadas e que não conseguem tirar um tempo para assistir um vídeo ou efetuar uma leitura, é aí que o Podcast entra, trazendo em áudios aquilo que você quer passar. Ele está em grande evolução e será uma grande tendência para 2020.



A tecnologia está em grande avanço, e é necessário que você esteja incluso nesse ambiente, para aproveitar das ferramentas que podem trazer resultados para o seu negócio, alguns empreendedores podem pensar que é uma bobagem, mas aqueles que como você tem visão, e sabe que para se aproximar do seu público e os converter em clientes fiéis, é necessário se adaptar as tendências que existem no mundo a fora, e o Podcast é uma delas, que está se desenvolvendo de forma rápida.

Mas afinal, o que é um Podcast? Bom, ele é nada mais, nada menos que um arquivo em áudio, onde você pode efetuar o download ou ouvi-lo online, e é justamente essa simplicidade que faz dele uma estratégia ótima para gerar um relacionamento com seu cliente e assim gerar conversões, ou seja o seu teleouvinte passar de quem somente te escuta, a um cliente que compra o seu produto, baixa o seu e-book e etc. 

E para que a sua estratégia de uso dessa ferramenta seja eficaz, você precisa de 3 coisas muito simples:
            
         1- Um ambiente que te permita gravar sua voz, esse ambiente não pode ter ruídos, é preciso que seja silencioso, para que o áudio seja de boa qualidade, o que não significa que ele não possa ser editado depois em alguma plataforma de edição de áudios, deixando ainda melhor a experiência do seu público. 
         2- Tenha em mãos um roteiro, após decidir o local que o áudio será gravado, você deve pensar em um roteiro, são diversos os assuntos que podem ser tratados em um Podcast, você pode utilizar várias pautas, temas, abordagens diferentes, e até o dividir em programas com parte 1, parte 2, parte 3. Coloque no papel as principais ideias que serão desenvolvidas no Podcast, para que você não se perca e tudo saia como seu público merece.
        3- Tenha equipamentos de qualidade, sabe quando estamos ouvindo uma estação de rádio em um programa favorito, e ele começa a pifar e a sumir do ar? Pois é, eu tenho total certeza de que essa não é a sua intenção, de fazer com que o seu cliente sinta-se frustrado pois no melhor momento do seu Podcast ele falhou pois o seu equipamento de gravação não era bom. Por isso, para transmitir uma experiência de qualidade, você precisa investir em equipamentos que deixarão a gravação ainda melhor. 

Bom, agora que você já entendeu como utilizar essa ferramenta da melhor forma, para finalizar gostaria de compartilhar com você o por quê você deve fazer uso dela

Primeiramente, o seu público poderá ouvir você sem deixar de fazer algo, ou seja, o João, o Pedro e a Maria podem ouvir o seu conteúdo sobre como alavancar suas vendas, enquanto faz uma pesquisa, por exemplo. E ainda poderão ouvir em casa, no trabalho, na ida ao trabalho ou para a faculdade, eles só precisarão de um celular, tablet ou computador e o fone de ouvido.  



Além de criar mais relacionamento com seus clientes o Podcast pode te trazer também um melhor posicionamento através dos temas abordados, das visualizações. Faça um conteúdo de qualidade e tenha muito sucesso! Conta pra gente nos comentários abaixo, quais os temas você utilizaria para fazer um Podcast. Não se esqueça de curtir as nossas redes sociais, para não perder nenhum conteúdo do nosso blog.

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