VOCÊ SABIA QUE PODE USAR A PESQUISA POR VOZ DO GOOGLE PARA ALAVANCAR O SEU NEGÓCIO?

A maneira como as coisas funcionam na internet sempre ganham novas otimizações, como a forma de pesquisar, dessa forma é necessário se adaptar, por exemplo, melhorando sua página/blog para que ela apareça nos resultados da pesquisa por voz.



Primeiro gostaria de deixar claro que através dessa ferramenta você consegue gerar não somente vendas, se a sua intenção for gerar o download de um e-book, ou a visualização do seu blog, ou ainda o cadastro em uma página de captura, essa estratégia pode ser utilizada para todos esses tipos de conversões.

Bom, hoje seus clientes tem tudo o que eles precisam na palma da mão, através do celular, tablet, notebook e por aí vai... Com apenas um toque ele pode fazer o que quiser, acessar o e-mail; as redes sociais; as páginas ou blogs preferidos; ouvir música, rádio ou um podcast; enfim, ele tem tudo a apenas um toque, e agora a apenas uma palavra.

O que essa ferramenta permite hoje é que você pergunte sobre o tempo, tire uma dúvida, peça para ouvir uma piada, para abrir um app, fazer uma ligação, tudo isso a um som da sua voz. Porém se você ainda não utiliza ela como meio de promover o seu negócio, então você está cometendo um erro grave. A oportunidade que essa estratégia traz, pode mudar a forma como as pessoas veem o seu negócio. 

Se você acha que ranquear o seu site no topo da pesquisa por voz, é algo impossível, então esqueça, porque eu entendo que você não quer ter o esforço para ser o melhor, agora se você tem uma visão ampla sobre o objetivo do seu negócio, então vamos direto ao ponto. Há muita competitividade entre os sites nesta ferramenta, como na pesquisa convencional, e a melhor estratégia que você pode utilizar para atingir as primeiras posições orgânicas (gratuito) do Google é melhorando o seu SEO

E o que é SEO? Vou te explicar de maneira bem simples, SEO significa Search Engine Optimization, ou seja Otimização para Mecanismos de Busca, através dele você constrói técnicas de otimização para o seu site, blog, página e etc, e abaixo seguem algumas técnicas que você poderá utilizar para se colocar em primeiro lugar nas pesquisas. 



Adapte seu conteúdo a todos os tipos de tela, dessa forma independente de onde for feita a pesquisa, seja através de um Smartphone ou computador, o seu conteúdo será entregue da melhor forma para o eu público. Se o seu site for apenas como versão web, a própria ferramenta coloca sites versão mobile para o público que pesquisa diretamente pelo celular, ou seja, quando encontrar o seu site, ele não terá uma experiência de leitura agradável, devido a não compatibilidade da tela. 

Utilize palavras-chave long tails ao invés de head tails, segundo o blog Rock Content, as Head tails podem ser definidas como os termos de buscas mais gerais. Elas são a palavra-chave mais sucinta possível que responda a uma pergunta. As long tails nada mais são do que variações de uma palavra-chave principal, garantindo maior eficiência de busca.

Use perguntas como títulos, normalmente as pesquisas são feitas em tom de pergunta, por isso é uma boa adequar o seu conteúdo para que ele tenha um título que corresponda a algum elemento dessa pergunta, ou para que ele responda ao questionamento de forma clara. O algoritimo do Google é super inteligente e consegue reconhecer quais sites respondem melhor ao questionamento feito. 

A forma como utilizamos a tecnologia muda a cada dia, e por isso, é preciso que você adapte o seu negócio a essas novas tendências, esse novo comportamento revela novas experiências ao consumidor, e por isso, se há a sua implementação por parte do seu negócio há bem mais a chance de você atingir o seu cliente e se você seguir essas dicas poderá se alavancar nessa nova plataforma de busca, gerando assim um retorno positivo. 

Gostou do conteúdo? Deixe nos comentários a sua opinião!
Fique ligado nas nossas redes sociais logo abaixo e não perca nenhum conteúdo do nosso blog!


Comentários