SAIBA COMO AUMENTAR SUAS VENDAS ATRAINDO CLIENTES USANDO A FERRAMENTA DE VÍDEO MARKETING

Utilizado para atrair os clientes, causar impacto e ter uma interação maior com eles, o Vídeo Marketing gera credibilidade e confiança. Você pode utilizar dessa ferramenta para aumentar seu ROI (Retorno sobre o Investimento) gerando através do vídeo marketing muito mais visualizações e consequentemente vendas.



É nessa transformação digital, que mostra que no mercado ainda tem muito espaço para inovar, e o vídeo marketing quando utilizado como ferramenta para gerar mais conteúdo e assim engajar o seu público pode melhorar os seus resultados, desde posicionamento da sua marca até o aumento de vendas. Mas vou direto ao ponto promessa desse post, abaixo vai um passo a passo valioso para sua empresa. 

Defina um objetivo para o seu vídeo, é importante saber o que você pretende alcançar com seu vídeo marketing, definir metas e prazos ajudam a tornar mais fácil atingir o seu objetivo, por exemplo, aumentar as vendas em 15% após 40 dias da publicação do vídeo, e assim procurar metas para alcançar esse objetivo. 



Tenha um bom conteúdo, você pode dar dicas rápidas, fazer tutoriais, aplicar cursos, efetuar a cobertura de eventos, fazer uma entrevista, entre outras diversas opções, mas para que o seu vídeo atraia o seu público e o engaje ainda mais a manter um relacionamento com sua marca, seja através da compra de um produto/serviço ou de qualquer outra ação que o seu vídeo tenha como objetivo de gerar, é preciso que seu conteúdo seja bom pra que atraia o seu público e o faça engajado, além disso, o local de gravação deve ser bem pensado, e o dinamismo de quem irá ser gravado.



Utilize canais de vídeos, hoje há um leque grande de opções de canais para se escolher, o foco em vídeos cresceu muito e fez com que a qualidade dos canais se destacassem, lembre-se que você não precisa escolher apenas um canal.
  • Youtube - um dos principais meios de disseminação de vídeos, por isso, o torna um ótima escolha para divulgar o seu vídeo marketing.

  • Instagram - traz a opção de vídeos curtos, e agora com o IGTV permite que vídeos de até 60 minutos seja postados através de perfis verificados. 
  • Facebook - um dos canais mais utilizados, tem as opções 
  •  Instant Videos e o Facebook Watch, é uma das redes mais engajadas do momento.
  • Linkedin - aproveite dessa rede para compartilhar seus vídeos e eles possuirão mais chances de serem compartilhados entre a plataforma.
  • Blog - mesmo que utilize vários destes canais para disseminar o seu vídeo, ainda assim, o compartilhe em seu blog, é uma boa forma de linkar conteúdo escrito e um vídeo para aumentar o reconhecimento da sua marca. 

  • Com o avanço da tecnologia as plataformas de gravação, edição e compartilhamento sempre estão se desenvolvendo, aproveite o momento para iniciar a sua estratégia de vídeo marketing e atrair ainda mais seus clientes a comprarem o seu produto. 
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