TREINAMENTO DIGITAL, COMO UTILIZAR ESSA FERRAMENTA PARA AUMENTAR A SUA RENDA E DIVULGAR O SEU NEGÓCIO

Se você discordar, me conte, mas eu acredito que uma das melhores coisas do mundo moderno, é a inovação da tecnologia e como ela pode ser usada como oportunidade a empreender, como é o caso da área de ensino a distância, em cursos e treinamentos digitais.



Acontece que as oportunidades desse ramo são de grande impacto, você pode atingir os seus potenciais clientes de diversas formas, por exemplo, se eles fizerem parte do público jovem você poderia preparar um curso sobre como montar um plano de estudos para passar no ENEM, ou se eles forem empreendedores como você, seria legal lançar um treinamento sobre como utilizar as ferramentas do Marketing Digital, ou ainda um passo a passo de como se tornar um afiliado de sucesso. 

O que mais é interessante dessa área, é que você pode utilizar essa ferramenta de modo social ou financeiro, pode iniciar divulgando apenas como forma social, como um treinamento gratuito para tornar uma empresa mais sustentável, o que também gera uma visibilidade para você e/ou sua marca com o intuito de aumentar a confiança e quebrar as barreiras no momento de realizar a compra; pode ainda realizar a venda de cursos e treinamentos para aumentar ou sendo a forma total de sua renda ou realizar os dois, alguns cursos e treinamentos gratuitos e outros pagos.

Não adianta também você iniciar com os treinamentos, se você não identificar a necessidade do seu cliente, não conseguirá fazer com que o treinamento seja assertivo e alcance o resultado esperado, por isso aí vão dicas importantes para que você possa se dar bem nessa área fique atento as dicas abaixo para se tornar uma autoridade no assunto!

1. PLANEJAMENTO



É importante que você se planeje muito bem, primeiro pense no seu público, em quais temas eles procuram ou necessitam saber mais, como é a fala deles, a postura e o conhecimento, assim você poderá oferecer um treinamento adequado para ele, para que ele entenda e desfrute completamente do assunto tratado.

Após entender o seu público e perceber através das análise feitas quais são as necessidades dele, então escolha o tema a ser tratado, escolha a duração do vídeo, e defina o roteiro, ele vai te ajudar a não esquecer o conteúdo, deixando de falar algo importante, ou fazendo um vídeo confuso, seu roteiro precisa ser claro e objetivo, buscando te direcionar durante a gravação.

Separe os equipamentos, com o avanço tecnológico, não se faz mais necessário o uso de uma câmera profissional, alguns celulares já permitem a gravação em HD, e trazem também entrada para microfones externos com uma captação melhor do áudio, só não se esqueça de verificar antes da compra se o microfone é compatível com seu celular, e além disso, busque gravar em um ambiente iluminado, assim o vídeo não ficará escuro, só tenha cuidado com a luz do sol que pode oscilar deixando seu vídeo parte claro, parte escuro.

2. EDITE



Para realizar uma edição que deixe o seu treinamento ainda mais atrativo, você pode utilizar de ferramentas como as plataformas iMovie, Windows Movie Maker ou Sony Vegas, que permitem a edição e adição de sons, cortes e efeitos, deixando uma aparência mais profissional ao seu vídeo.

3. HOSPEDE E DIVULGUE SEU TREINAMENTO DIGITAL



Para que você possa realizar a divulgação precisa escolher uma plataforma de hospedagem ao seu treinamento, você pode disponibilizar através do Youtube ou por exemplos no Hotmart Club que permite a hospedagem e venda do seu produto.

Para divulgar o seu treinamento, é importante que saiba através das análises do seu público aonde ele está, quais as redes sociais que ele se encontra, para melhor se comunicar com ele e o atingir para que assista aos seus vídeos, além disso, usar de e-mail marketing, anúncios, páginas de venda, blog, entre outros, são boas opções de divulgação.

Você pode também gravar um treinamento voltado aos funcionários da sua empresa e todas as dicas anteriores são válidas nesse caso também, é importante que seus treinamentos tenham temas que irão agregar valor ao seu público, principalmente para que gere confiança e um retorno em outros treinamentos ou cursos que você disponibilizar.

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