O QUE BILL GATES ME ENSINOU SOBRE DESENVOLVIMENTO PESSOAL: HISTÓRIAS DE SUCESSO

Dia desses eu li que um empreendedor é um realizador de sonhos, seus e dos outros, mas não dá pra realizar tudo isso de qualquer jeito, não é? Eu gostaria de compartilhar hoje com você o desenvolvimento pessoal de Bill Gates, eu poderia escrever mais de 1000 linhas sobre a vida dele, mas quero, assim como te indicar o documentário da Netflix "O Código Bill Gates", também te inspirar a se desenvolver para ter um desenvolvimento rentável no seu negócio!



Sabe que, se você não conhece esse homem, o que eu acho bem difícil, Bill Gates é o fundador da Microsoft, ele está entre um dos homens mais ricos do mundo, e é de uma inteligência que chega a surpreender, mas você pode estar se perguntando o que Bill Gates tem a ver com você e o seu negócio, calma que eu já te explico.

Pode ser que você, assim como muitos empreendedores, busca se desenvolver para se tornar um grande empresário, não basta apenas a vontade, precisa da ação e a ação sem a eficiência não se transforma em sucesso, e Bill Gates é um exemplo desse desenvolvimento e eu nem preciso dizer que ele teve atitudes que deram certo né.

Através dessa influência de Gates, eu trouxe algumas lições de vida que você pode levar para transformar os seu hábitos com foco no crescimento do seu negócio.

Conhecimento nunca é demais. Sempre é momento de aprender, de se reinventar e evoluir, busque conhecimento constante, e aqui tem um detalhe muito importante, buscar conhecimento não se trata apenas de se aperfeiçoar em diversas áreas, sim, isso pode ser importante para a sua carreira no ramo empreendedor, mas aqui eu deixo uma dica de que todo momento é momento de aprender, seja ouvindo um podcast na academia ou no carro, olha essa atitude do Bill Gates, ele anda com uma sacola de livros aonde vai, porque valoriza muito a leitura e ele sabe que o conhecimento muda o mundo.

Fazer tudo sozinho pode significar o seu fracasso. Sabe quando você pensa que fazer algo sozinho é melhor que pedir ajuda, acontece que saber delegar funções é uma das maiores características de um empresário de sucesso, veja bem, não bastava apenas o conhecimento e os recursos que Gates tinha a sua disposição, quando ele se viu questionando como acabar com o problema do saneamento em países como a África, ele procurou ajuda, e abriu margem a conhecer pessoas que colaborassem com o seu projeto.

Busque aliar o planejamento e a execução. Todas as estratégias que você quiser colocar em ação no seu negócio se planeje para que a execução de cada detalhe seja feita sem que atrapalhe seus outros compromissos, fazer uma administração do seu pessoal e profissional é de extrema importância se você quiser alcançar o sucesso.

Olha, para se transformar em um empresário de sucesso como Bill Gates, é necessário se desenvolver em todas as vertentes possíveis, e todas essas dicas acima são um auxílio para que você não fique estagnado no mercado e possa buscar o crescimento do seu negócio. Quando você quer começar a se desenvolver e desenvolver o seu negócio? E se pra você é importante estar sempre em desenvolvimento, acesse o nosso grupo do Telegram e saiba como empreender com sucesso!

Comentários