COMO PLANEJAR O E-COMMERCE DO SEU NEGÓCIO

Eu sei que o momento que estamos vivendo não é um dos melhores pra você, que assim como eu é um empresário e quer manter o seu negócio. Mas sabe que pra mim a grande solução pra passar por tudo isso, é inovar. E eu gostaria que você soubesse de um grande dado sobre uma grande inovação hoje no mercado.

Segundo um estudo da Compre e Confie, na primeira quinzena do mês de Março as compras online tiveram aumento de 40% comparado com Março de 2019. Por isso, inovar que eu digo é mudar, transformar e continuar, e o e-commerce se torna uma grande solução para o problema que estamos enfrentando. E você pode apostar em transformar o seu negócio em um negócio online ou em abrir o seu e-commerce do zero.


E pra você abrir um e-commerce do seu negócio, não basta apenas ter um site, é preciso algumas colocações pra transformar o seu negócio em um e-commerce de sucesso. Mas calma, eu não vou te passar um "bicho de sete cabeças", pra você começar o seu negócio online, o primeiro passo é se planejar.

1. Comece analisando o mercado.
    ⇒ Pesquise as tendências do mercado, quais são os grandes e-commerce da atualidade?
    ⇒ Dê uma olhada na estratégia dos seus concorrentes, isso é importante não pra plagiar, mas sim pra que você tenha uma noção da comunicação usada e das estratégias que eles estão aplicando, assim você pode inovar para os seus clientes;
    ⇒ Analise a demanda que você conseguirá suprir e a disponibilidade dos seus fornecedores.

2. Pense em estratégias.
    ⇒ Uma das chaves para o bom negócio online é pesquisar, buscar conhecimento e as grandes estratégias que você poderá usar com seu público-alvo.;
    ⇒ Defina as grandes estratégias de crescimento;
    ⇒ Defina estratégias para competir no mercado;
    ⇒ Faça um plano de comunicação e marketing pra colocar o seu negócio na disputa e conquistar muitos clientes.

3. Caso você não tenha ainda um negócio, pense em um bom nome.
    ⇒ Pesquise sobre o domínio, você pode fazer isso nos sites Registro.org ou Registro.br e se você já tiver um negócio mas não tiver um site, você também pode pesquisar o nome do seu negócio;
    ⇒ Se o nome que você pensou ou já tem estiver disponível, então você entra com o registro no FAESP, que é o órgão de registro de domínio e hospedagem no Brasil e Estados Unidos;
    ⇒ Pronto, agora que você já registrou o seu domínio, não se esqueça de fazer o registro da sua marca no INPI, afinal, você não quer que alguém abra uma loja com o mesmo nome do seu negócio online, não é mesmo?

4. Defina o território que você vai atuar com o seu negócio.
    ⇒ Como o mundo online ele é muito amplo e você pode alcançar qualquer estado brasileiro e até país, você precisa definir os locais aonde você pretende trabalhar.

Olha, eu espero que tenha te ajudado a começar o planejamento do seu e-commerce, nas próximas semanas eu vou trazer pra você conteúdos sobre como abrir sua loja virtual, como conquistar clientes, divulgar e as melhores plataformas e apps que você pode trabalhar, então aguarde, pois vem muito conteúdos bons por aí!

E se você quiser ter uma Marca de Alto Renome não só no Brasil, como no mundo todo, baixe agora o nosso E-BOOK GRATUITO e saiba como você pode transformar a sua marca na maior marca do mundo!

Comentários