COMO VOCÊ PODE SALVAR O SEU NEGÓCIO MESMO COM ESSA PANDEMIA

Eu sei bem como as coisas estão difíceis, afinal eu também sou um empresário e estou acompanhando todas as situações que estão acontecendo por causa dessa pandemia, principalmente quando o assunto é a economia do nosso país. 

Nós precisamos sim tomar as atitudes necessárias pra se prevenir, eu por exemplo, como líder estou seguindo as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde, mas eu e minha equipe não estamos parados, mas hoje eu quero passar pra você, é como você no seu ramo de atividade, pode continuar vendendo o seu produto ou serviço e salvar o seu negócio!

Com toda essa mudança na vida dos empreendedores e empresários, é preciso transformar o seu negócio, a realidade hoje é que ou você se adapta ou você fecha as portas, e eu já vi vários empresários desistindo do seu negócio, sem nem tentar uma mudança.

E você sabe qual é o tipo de mudança que você tem que fazer para o seu negócio sobreviver a esse momento?

Calma, se você ainda não sabe o que fazer, eu vou compartilhar com você como você pode salvar o seu negócio da falência!!

As vendas online estão aumentando e na primeira quinzena do mês de Março, segundo um estudo da Compre e Confie, as compras online tiveram aumento de 40% comparado com Março de 2019, mas você pode estar se perguntando como você vai transformar o seu negócio em um negócio online.

Se você trabalha com prestação de serviços, você pode buscar plataformas para vender esses serviços, mas você pode pensar de que forma você pode fazer isso, bom, você pode inovar nos canais de atendimento aos seus clientes, além do bom e velho e-mail, você pode utilizar o seu site e até redes como Instagram e Facebook pra fazer os seus atendimentos.

Você pode ainda oferecer cursos através de plataformas sobre o serviço que você faz, ensinando ou passando algum conhecimento á frente.

Para os seus produtos, você pode fazer a venda online e fazer uma entrega, pesquise serviços de entrega e faça promoções de produtos menos vendidos, que estão parados no seu estoque. 

Uma ótima dica que eu quero passar pra você, é que você saiba divulgar os seus produtos, uma boa divulgação pode ser a grande chave que pode ajudar muito você e o seu negócio nesse momento.

Não se esqueça, tome cuidado com as suas despesas, você pode buscar negociar com fornecedores, com bancos, e pedir prazos maiores para o pagamento das dívidas. E um grande segredo, evite despesas desnecessárias!

Se você quiser continuar empreendendo, e tendo sucesso com o seu negócio, faça parte do nosso canal no Telegram e saiba como empreender com sucesso pra vencer toda essa situação que estamos enfrentando!!

Comentários