VOCÊ SABE O QUE VAI SER DO SEU NEGÓCIO DEPOIS QUE O CORONAVÍRUS PASSAR?

Como eu acredito que você venha acompanhando, esse vírus mudou a rotina de países inteiros, e aqui no Brasil não foi diferente, não é mesmo? Nós empreendedores, eu e você, tivemos que mudar as nossas realidades pra poder continuar trabalhando. 

E se você viu as últimas notícias, em alguns estados os governadores pretendem ser mais flexíveis com as medidas de isolamento social, e assim alguns serviços poderão voltar a funcionar, é claro que tomando todas as precauções. Mas será que o seu negócio vai ser o mesmo de antes???



Essa pandemia pegou de surpresa pequenos, médios e grandes empreendimentos, e se você era um dos que já tinham um planejamento pra qualquer ocasião, você se deu bem logo de cara. 

Eu tenho uma grande certeza, de que toda crise passa, mas nem todos sobrevivem a ela, e os que sobrevivem, a grande decisão tomada lá atrás pode impactar o futuro do negócio. E aí você quem decide se o impacto vai ser bom ou ruim. 

E sabe por que eu digo isso? Bom, algumas decisões que você tomou quando essa pandemia começou, elas podem mudar o seu modelo de negócio, o seu planejamento daqui pra frente. Quer ver? 

Muitos empreendedores e empresários tomaram algumas decisões pra manter o seu negócio, seus colaboradores, clientes e fornecedores seguros desse vírus. E eu acho que você pode ter tomado algumas dessas ações no seu negócio!

O cancelamento de viagens não essenciais, podem gerar uma economia para o seu negócio depois dessa crise;

A grande higienização que foi iniciada nas empresas que puderam estar abertas nesse tempo, e com a flexibilização do isolamento você precisa ter pra prevenir do vírus, essa higienização pode ser mantida após a pandemia, pra manter todos os colaboradores, clientes e fornecedores seguros;

As reuniões por videoconferência que foram implantadas, após o coronavírus podem ser mantidas em casos especiais, o que facilita o contato com clientes, parceiros ou fornecedores de outro estado ou país;

 Se você começou a trabalhar home office, talvez tenha enxergado uma oportunidade pra diminuir gastos com locações de espaços pra trabalhar. 

E aí vem, o que eu acredito ser a maior mudança que você pode ter feito no seu negócio, que é o e-commerce, ou vendas online, esse eu acho que é uma grande mudança que você precisa manter para o seu negócio.

A grande questão, é como você vai sair depois dessa crise, se vai ter uma mudança na gestão do negócio, em como você vai estar preparado para futuras crises. 

Se você não pensava no digital, agora você viu a importância de manter o seu negócio no mercado online, seja com divulgações, ou com vendas feitas por uma plataforma ou site próprio. 

Agora, o mundo vai sair dessa pandemia, mais digital que antes, então se você não começar a pensar digital depois de tudo isso, então você já sabe o que vai ser do seu negócio depois do coronavírus!!

Se você quiser que essa seja uma resposta positiva, eu quero colaborar para que o seu negócio cresça, então eu preparei um Canal no Telegram pra você que quer empreender com sucesso se inscreve no nosso canal! 

Comentários