A IDENTIDADE DA SUA EMPRESA

Tudo o que compõe a marca faz parte da sua identidade, como o logotipo, os serviços, o design dos produtos, entre outros. Por isso é importante construir uma identidade única para o seu negócio, e com isso causar uma boa impressão ao seus clientes.


Muitas empresas trazem consigo uma missão, a de se tornar a número um no mercado. Esse objetivo não é difícil de se alcançar, quando se há uma identidade bem estruturada, afinal não dá para se construir uma marca de sucesso sem que o seu público te veja como a número um.

Estar na mente dos seus clientes é o primeiro passo para crescer, ser presente aonde o seu público está. Mas para estruturar a identidade da sua empresa de modo que ela seja inesquecível, aquela marca chiclete que não sai da frente do consumidor, é preciso que você siga uma estratégia de melhora da identidade da sua marca.

Será através da sua Missão, sua Visão e seus Valores que seus clientes vão te reconhecer, essa é a chave para a identidade da sua empresa. Escolha a sua Missão, de acordo com a função preestabelecida da sua empresa. A sua Missão existirá de acordo com a razão, pela qual o seu negócio foi criado, por exemplo, a Missão da empresa X, é levar ao seu público a melhor experiência de compra, sua empresa pode ter mais de uma missão, ok?

Como você se enxerga no futuro, essa é a sua Visão, é um vislumbre do que você quer que seu negócio alcance, por exemplo, a Visão da empresa X é ser a número um do mercado, até o fim de 2019. Normalmente a sua visão ela consegue ser mensurada, ou seja, ela pode ser calculada, com uma data. Em quanto tempo você espera atingir essa Visão.

Por último nos temos os Valores, que se trata de quais são as características que fazem parte dos funcionários da sua empresa, ou seja como todos deverão se comportar. Por exemplo, a empresa X tem os seguintes valores: respeito, determinação e empenho, ou seja, todos os funcionários dessa empresa devem falar a mesma língua e seguir esses valores

Além disso, como você vai ser identificado pelo seu cliente, na realidade, deve partir do princípio de que, e se sua empresa fosse um ser humano, ela teria quais características? Quando você ouve falar por exemplo, da Coca-Cola, são diversas as características marcantes que vem a sua cabeça, como o sabor, a qualidade, a embalagem, e até como ela fica gostosa com gelo e limão. É assim que o seu cliente deve identificar a sua marca, com as melhores características possíveis.

Criar com seu cliente um vínculo, é outra forma de como garantir uma boa identidade, mostrar que o seu produto/serviço traz características que o consumidor necessita, e se mostrar para ele, através de site, redes sociais, cartões de visita, na tv, entre outras maneiras, elevando assim o seu posicionamento de marca.

Logo mais falaremos sobre como definir o posicionamento da sua marca, por isso, para que você não perca os conteúdos do nosso blog, nos siga nas nossas redes sociais, logo abaixo. 
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