COMO CONQUISTAR CLIENTES E VENDER MAIS NA BLACK FRIDAY

A Black Friday surgiu em 1960, sua história tem muitas margens, não se sabe ao certo qual a real história, mas traz como objetivo alavancar as vendas, e afinal, ela realmente gera essa movimentação e já possui estatísticas de que neste ano de 2019, a data movimentará 3,5 bilhões de reais, contando ainda com um aumento de 24% do número de pedidos em relação a 2018, tudo isso segundo o estudo da empresa Compre & Confie, especializada em e-commerce. 

Se você já enxergou a oportunidade do negócio, e está se perguntando, como alavancar suas vendas nesta data este post pode clarear a sua mente e te ajudar a conquistar a confiança dos seu clientes, gerando assim, consequentemente, um aumento de vendas na Black Friday


Embora a cada ano a data se revela maior em faturamento e crescimento, muitas empresas pecam no momento de participar desta oportunidade comercial. Se você já está se organizando, fique ligado nas dicas abaixo. 

Se planeje com antecedência, é claro que em todos os quesitos empresarias o planejamento vem como partida para o sucesso, para esta data também é necessário um planejamento prévio, para que não haja nenhuma surpresa, comece a se organizar junto do seu quadro de funcionários, pelo menos 2 meses antes do dia. 

Fique atento com a sua demanda, nenhum cliente, se sentirá confortável ou vai apostar em confiar no seu site se ele tiver picos de acesso, para que ele suporte os vários acessos, é preciso que você já o configure para tal, além disso, se algum cliente chegar até sua loja física, mas não encontrar aquele livro ou um sapato que viu e esperou para comprar com desconto, isso vale para e-commerce também, ficar atento ao seu estoque, e de preferência o aumentar para cobrir com todos os pedidos, assim também evitará uma demora na entrega.

Não coloque descontos mentirosos nos seus produtos, seja honesto com seus clientes, a Black Friday já tem a fama de "Black Fraude", se você mentir, vai acabar por manchar o nome da sua empresa, e na realidade a ideia aqui é trazer o cliente para mais perto, não o empurrar para longe. Uma dica é não alterar os preços pelo menos uma semana antes da data, mantendo assim um padrão, e sendo claro com seus clientes. 

Divulgue muito a data e promoções, aproveite para colocar nas redes que sua empresa fará uma Black Friday, se posicione pois assim você poderá se certificar que os clientes vem até você.

Agora, para que sua estratégia de vendas na Black Friday seja ainda melhor, vou te dar algumas dicas de promoções que você pode utilizar como ferramentas. 



Mais por menos, aposte em promoções como pague 2 e leve 3, isso engaja os seus clientes a comprar mais por menos. 

Compre junto, realizar a venda casada de produtos é uma ótima estratégia, assim você pode colocar juntos produtos similares com descontos se levados juntos.

Compre e ganhe, apostar em brindes, como um produto caso efetue a compra, ou frete grátis incentiva o cliente a colocar ainda mais itens em seu carrinho de compras.

Pedido mínimo, oferecer desconto caso o cliente efetue uma compra com valor determinado, por exemplo, a cada 200 reais em compras ele recebe 10% de desconto. Outra opção é oferecer descontos progressivos, quanto maior o valor maior o desconto. 

E por último e não menos importante, você pode também oferecer cupons de desconto, divulgar cupons, códigos. Dessa forma você vai conseguir conquistar clientes que poderão se fidelizar e ainda impulsionar as suas vendas na Black Friday

E aí gostou das dicas? Quais as suas estratégias para vender bem nessa Black Friday? Nos siga nas redes sociais logo abaixo e não perca nenhum conteúdo!

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