A COPY QUE VENDEU MILHÕES DE DÓLARES: HISTÓRIAS DE SUCESSO

Você sabia que alguns copywriters chegam a receber até 100 mil dólares por uma carta de vendas? Pois é, chega a chocar, não é mesmo? Isso se dá devido ao poder combinado das técnicas de Copywriting e de um copywriter de respeito!

O mais bacana, é poder ter uma base de uma boa copy, por isso, eu trouxe hoje para você uma copy de sucesso que arrecadou aproximadamente 180 milhões de dólares e chegou a um marco de 12 mil clientes do período de dois dias.



A carta da história de sucesso de hoje é da companhia americana Dollar Shave Club, que vende lâminas de barbear e outros produtos masculinos. Essa copy tem 204 palavras, é bem curta por sinal, mas por ser pensada para um vídeo, ela chegou a pouco mais de 1 minuto, eu vou deixar você tirar suas conclusões sobre ela primeiro,  e depois farei as minhas considerações:

"Olá, eu sou Mike, fundador da dollarshave.com.
O que é dollarshave.com? Bom, por um dólar por mês enviamos lâminas de barbear de alta qualidade diretamente em sua porta.
Sim, um dólar.
Nossas lâminas são boas? NÃO, elas são do ca*#&%+
Cada aparelho possui lâminas de aço inoxidável, tira lubrificante e cabeça flexível. É tão suave que uma criança poderia usar.
Você acha legal gastar 20 dólares por mês com lâminas de marca? 19 dólares vão para o Roger Federer. Eu sou bom em tênis.
Você acha que seu aparelho de barbear precisa de um cabo vibrador, uma lanterna, um coçador de costas e 10 lâminas? O bonitão do seu avô tinha uma lâmina e poliomelite. Está demais ein!
Pare de gastar com essas tecnologias que você não precisa, e pare de esquecer de comprar suas lâminas todos os meses, Alejandra e eu vamos enviar para você.
Nós não somos somente vendedores de lâminas, nós também criamos novos empregos. Alejandra, o que você estava fazendo mês passado?
'Não trabalhando.'
E o que está fazendo agora?
'Trabalhando.'
Não sou nenhum Vanderbilt, mas este trem faz fumaça.
Então pare de esquecer de comprar suas lâminas todo mês e comece a decidir onde você vai empilhar todo esse dinheiro que você vai economizar.
Nós somos a dollarshave.com e a festa começou!"

Essa carta de vendas obviamente é leve, a escrita é simples de um jeito divertido e criativo, você não precisa ser um especialista ou um consumidor que se importa muito com lâminas de barbear, você só precisa usar uma, muitas vezes como nela é expressa, achamos que o produto mais caro ele é o melhor no mercado e etc, mas não é bem assim, e o uso de gatilhos mentais foram essenciais para isso, quebrar as objeções dos clientes, vendo a necessidade dele, quer ver?

Eu não consigo imaginar o receio do consumidor com a promessa dessa copy, ela se encaixa em uma necessidade que o potencial cliente tem, ele faz uso das lâminas, ele gosta de produto de alta qualidade, e gosta de comodidade, agora imagine, pagar 1 dólar e receber na sua casa? É uma oferta e tanto, que brilha os olhos até do cliente mais receoso, e eu acredito que parta daí o porque dessa copy ter gerado tanto resultado para a Dollar Shave Club.

Não é preciso um milhão de palavras, apenas palavras assertivas que fazem sentido e que vai atingir o seu público, sabe aquele colega que quando você encontra vocês se cumprimentam e logo depois você não sabe sobre o que conversar e o assunto morre e fica aquele silêncio constrangedor? O seu potencial cliente, o seu público-alvo, o seu avatar, ele não pode jamais ser esse colega, ele tem que ser aquele amigo que você conhece, sabe das preferências e que o assunto não acaba, é difícil se controlar quando se está com um amigo, não é? A conversa flui, e o seu potencial cliente deve ser seu amigo, ele pode não conhecer a sua marca, mas você conhece ele.

Se a copy escrita já é genial, assistir ela em prática é muito mais envolvente, a disposição dos elementos, a apresentação, é tudo muito cômico, te prende, não dá para desviar o olhar um segundo sequer. Assista ao vídeo abaixo, eu consegui encontrar ele legendado:


Eu acho que nem preciso falar mais nada, você já deve ter entendido o porque dessa copy ser de sucesso e merecer fazer parte das nossas Histórias de Sucesso. Você pode não escrever uma copy de sucesso de primeira, mas quando chegar a sua vez, a sua chance, já era, será um estouro, o sucesso não vem de um dia para o outro, mas se você quiser ser um bom copywriter você vai saber as palavras certas a se colocar!

Eu quero saber de você, quais são as suas considerações sobre a copy da Dollar Shave Club? Compartilhe essa história de sucesso e nos siga nas redes sociais para acompanhar todos os nossos conteúdos especiais para alavancar o seu negócio!

Comentários