SAIBA COMO AUMENTAR AS SUAS VENDAS USANDO APROXIMADAMENTE 15 MINUTOS DA VIDA DO SEU CLIENTE

Produzir vídeos nos dias de hoje já não se encontra mais na dificuldade máxima né? Com um bom celular você consegue fazer uma ótima gravação e se aproximar ainda mais dos seus clientes, mas para que isso seja possível é necessário que você entenda quais os principais tipos de vídeos disponíveis para essa estratégia e quais os melhores softwares para realizar a edição desse conteúdo, então aperte os cintos e continue lendo.


Atraindo seu cliente da forma correta, utilizando a estratégia de Vídeo Marketing, você pode criar um relacionamento duradouro com ele, e ainda gerar aumento das suas vendas, afinal, um bom conteúdo gerará visibilidade e segurança fazendo assim com que seu público-alvo se sinta mais próximo da sua marca e confortável em comprar o seu produto/serviço.

Para os tipos de vídeos que você pode utilizar, elencarei os principais para a sua escolha.

Vídeo Tutorial → Pode ser um passo a passo para a compra do seu produto ou como funciona o seu curso/ serviço; pode ainda ser sobre algum conteúdo relevante ao seu público, como por exemplo, se você trabalha com produtos para emagrecer, pode ensinar um passo a passo de como começar a praticar exercícios físicos sem ter dor muscular. 

Vídeo Publicitário → Com foco em levar o seu produto/ serviço ao maior número de visualizações, o vídeo publicitário pode falar dos benefícios do seu produto/ serviço ao consumidor e é veiculado de forma paga no Youtube, Stories patrocinado no Instagram e até TV, entre outros meios.


Vídeo Animado → Você pode compilar em uma animação dados sobre a área ou conteúdo de interesse do seu público-alvo sem deixar de lado o seu produto/serviço mesmo que implicitamente, utilizando o nosso primeiro exemplo uma boa é compartilhar dados sobre a obesidade e mostrar como o seu produto pode ajudar na qualidade de vida mantendo longe os riscos da obesidade. 

Vídeo Treinamento → Pode trazer em foco um treinamento para funcionários ou pode se transformar em um produto que será distribuído através da venda a públicos interessados no assunto desse treinamento, pode ser também um curso sobre como iniciar o seu próprio negócio ou como utilizar uma boa comunicação com seus clientes. 

Webinar  Esse é um tipo de Vídeo Marketing que vem se tornando muito comum, se trata de um vídeo exclusivo para quem se inscreve, ou ainda pode ter formato de uma reunião com seus clientes. É um vídeo exclusivo para quem faz uma ação, geralmente se inscreve compartilhando os seus dados, nesse vídeo que pode ou não ser ao vivo, se você trabalha com o modelo B2B (venda entre empresas) pode apresentar aos seu clientes dados sobre suas vendas e como eles podem alcançar assim como você esses dados.


Após entender os principais tipos de Vídeo Marketing, para transformá-lo em um mecanismo de venda é preciso realizar uma boa criação e edição dos seus vídeos.

Soapbox → O Soapbox é uma ferramenta gratuita usada para gravar, editar e compartilhar vídeos, e é uma extensão do Chrome. Você clica em gravar e consegue editar para compartilhar sua webcam, sua tela ou uma exibição em tela dividida. Ou seja é possível fazer ótimos treinamentos ou compartilhar cursos sobre algum software, além disso, a plataforma é de super fácil utilização, ideal para você que possui pouco ou nenhum conhecimento em edição de vídeos. 

Animaker → Para a edição de vídeos animados o Animaker é uma das melhores opções, de interface intuitiva e muito simples, você pode criar vídeos de dados, ou sobre micro/ macroambiente, ou ainda um storytelling muito bacana com o uso desta ferramenta, ela é de uso gratuito, porém algumas imagens, ícones e gráficos são disponibilizados somente na versão paga.

Sony Vegas → O Sony Vegas é um editor de vídeos que exige um pouco mais de conhecimento em edição, por isso, se você já possui prática, esse é um software muito bom, ele é uma das ferramentas mais avançadas que existe no mercado. o Sony Vegas possui uma versão teste de 30 dias, e logo após para utilizar você deve assinar e pagar um valor que pode variar de R$ 99,99 a R$ 2.899,00 dependendo da sua escolha de versão e das ferramentas que você necessita.

Se coloque na mente dos seus clientes, gere visibilidade, segurança e rentabilidade à sua marca, inicie já seu planejamento de Vídeo Marketing, escolha o melhor tipo pensando no seu público, realize as edições, coloque no ar e veja os resultados. 
E eu preciso te contar um segredo, logo mais, teremos novidades utilizando esta ferramenta! 😉😉

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