SAIBA O QUE VOCÊ PRECISA TER PARA O SUCESSO DO SEU NEGÓCIO SEM FALIR ANTES DOS 5 ANOS

O maior medo dos empreendedores e a maior objeção dos futuros empreendedores em apostar na área é de falir e você sabe que fazer a gestão de um negócio não é fácil, e hoje pessoas com visões limitadas não conseguem chegar muito longe, por isso que muitas empresas fecham antes de completar 5 anos de funcionamento, um dos maiores problemas é não enxergar ao redor, identificando as oportunidades e principalmente os erros.

E se você me perguntar o que é visão empreendedora, eu diria que, pera aí, o que você pensa sobre visão empreendedora? E eu quero que você reflita antes da minha resposta, porque eu quero saber o que você tem em mente, assim, você vai saber se tem algo a ver com o que eu penso.


Pois bem, eu vejo essa visão como um telescópio mágico, aonde através dele eu não enxergo estrelas e sim o futuro, o futuro do meu negócio, e você pode enxergar assim também, mesmo que o seu negócio ainda não tenha saído do papel ou da sua mente.

As suas tomadas de decisões, elas devem ser embasadas na identificação de tendências, oportunidades e das ameaças que foram detectadas antes delas cruzarem o caminho. Sabe a Chapeuzinho Vermelho? Certo, mas o que um conto infantil tem a ver com visão empreendedora? Eu já te explico, no conto dos Irmãos Grimm, a mãe a preveniu dos perigos da floresta, ela já sabia que a filha poderia encontrar algum mal, depois de encontrar o lobo você já sabe o resto da história, mas se a mãe dela tivesse uma visão melhor daquilo que poderia acontecer, teria acompanhado a filha, mesmo que cansada, afinal, valia o esforço pela vovó. O lobo das ameaças pode rondar o seu negócio, mas se você estiver atento e já tenha identificado as ameaças e tomado uma atitude com antecedência, então não precisará se preocupar.

Ter uma visão voltada para o presente e o futuro do seu negócio, deixando o passado como base (afinal, ele serve pra nos dar margem de aprendizado), isso pode levar o seu negócio para mais longe, rumo ao sucesso.

Ser um visionário é mais do que enxergar possibilidades é preciso estar preparado para agir, deixo uma inspiração a você na frase abaixo:

"Visão sem ação não passa de sonho; ação sem visão é só passatempo; visão com ação pode mudar o mundo" - Joel Baker.

O conhecimento é a fonte da visão empreendedora, por isso, se você quer estar sempre ligado em assuntos interessantes e de valor, nos siga nas redes sociais, e agora o que você pensa sobre visão empreendedora?

Comentários