APRENDA A USAR ALGUMAS TÉCNICAS PARA SE TORNAR UM COPYWRITER DE SUCESSO

Ser um copywriter é estar ligado a mente do seu potencial cliente, é escrever textos que impactam e assim geram conversões, que na maioria das vezes são vendas. Mas como escrever uma boa Copy? Como aplicar de forma assertiva as técnicas de Copywriting?


Você ainda não sabe o que é copywriting? Leia este post, e logo após esse post aqui e então poderemos dar continuidade ao nosso assunto e você possa se tornar um copywriter de sucesso!

As técnicas de copywriting quando bem utilizadas fazem com que seu texto de venda, de atração, seja assertivo e gere o retorno esperado de vendas do seu produto/sucesso, e para que sua copy seja revertida em conversões, separei algumas técnicas para você escrever a sua copy perfeita:

Títulos impactantes geram interesse. Se você encontra dois artigos na web com os seguintes títulos:

"Negócio Digital: aumentando suas vendas" e
"Aprenda como aumentar as suas vendas no seu negócio digital em apenas 10 dias."

Acho que não preciso nem te perguntar em qual você clicaria buscando um direcionamento. O seu título deve ser direto, que atraia o seu cliente a clicar, a buscar, que ele sinta interesse em estar ali na sua página, mas não aposte em títulos mentirosos ou exagerados demais, se você colocar no seu título que o seu cliente conseguirá aumentar suas vendas em 10 dias, é preciso que comprove durante o restante da sua copy que isso é possível.

Quebre as objeções Para sua copy ser de alta conversão, você precisa derrubar todas as barreiras que impedem que seus clientes digam sim ao seu produto. Você pode fazer isso usando de técnicas como os gatilhos mentais que usam da psicologia para atingir os seus clientes de forma mais persuasiva.

Pode mostrar a Urgência, gerar o sentimento de preciso agora, exemplo, "Conheça agora mesmo os segredos para ter grandes resultados no seu negócio."
Criar uma conexão, uma ligação emocional, por exemplo, "Empreendedor mostra como triplicou suas vendas em 10 dias" assim ele se assemelha ao que está buscando, já usando também nesse cado do gatilho mental da similaridade.
Gere um sentimento de exclusividade, de que o seu produto ele é diferenciado no mercado, como, "Encontre a fórmula do sucesso investindo pouco"
Você ainda pode colocar uma meta, como no nosso primeiro exemplo "(...) em 10 dias." Você não precisa utilizar todas essas técnicas de uma só vez em sua copy, utilize conforme a sua estratégia.

Deixe claro os benefícios do seu produto. Quando vamos fazer uma compra é comum comparar um produto x com o y, e você como um bom vendedor deve mostrar com colocações verdadeiras, utilizando das técnicas acima, o que seu produto tem de melhor.

Tenha uma Chamada para Ação clara. Não dá pra ser misterioso, deixe claro qual a ação que você espera do seu potencial cliente, se é que ele preencha um formulário ou compre o seu produto.
Tenha uma oferta irresistível. Para criar uma oferta irresistível você pode antes do valor, apresentar um bônus, ofereça uma garantia ou o dinheiro de volta, deixe o preço por último e se quiser ainda pode colocar da seguinte forma: 1.999,00 COM 90% OFF = 199,90

Transformar o seu cliente em potencial em um lead só vai depender da sua vontade em aprender mais sobre copywriting, gatilhos mentais e todo esse universo dos copywriters, se você quer saber sempre mais sobre diversos temas e quer conhecer a história de uma Copy de sucesso acompanhe as nossas redes sociais e não perca os próximos conteúdos!

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